Evento é realizado para pessoas em situação de rua em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande, por meio Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Proteção a População em Situação de Rua e Política Sobre Drogas, promoveu nesta sexta-feira (7) um evento em alusão a Semana Municipal de Direitos Humanos. Denominado, Alimentando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande, por meio Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Proteção a População em Situação de Rua e Política Sobre Drogas, promoveu nesta sexta-feira (7) um evento em alusão a Semana Municipal de Direitos Humanos.
Denominado, Alimentando a Dignidade, o evento está em sua segunda edição e tem como primazia efetivar políticas públicas para a população em situação de rua e dependentes de substâncias psicoativas. Para isso, promoveu palestra com o Funsat Orienta e com Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas – SESDE (Guarda Municipal).
“Dentro do nosso Projeto PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada) estamos caminhando a cada dia para reinclusão social e recuperação das pessoas dependentes químicas e em situação de rua, além de ofertarmos cursos profissionalizantes e a continuidade dos estudos através do EJA”. enfatizou o subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Junior.
Projeto PAIC
O Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC) tem como intuito levar políticas públicas, facilitando o acesso as pessoas em situação de ria, aumentando o alcance dos serviços ofertados.
“Levando em conta o aumento da problemática no quesito da dependência química em nossa capital e sabedores da importância do trabalho das Comunidades Terapêuticas e Casas de Apoio que foi constatado pela COPRAD/SDHU, o PAIC terá este diferencial que é o acolhimento e o tratamento dos que assim aceitarem a oferta do mesmo”, explicou Ademar Junior. (Assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.