A ção contra a gripe foi liberada para a população e ainda restam doses em algumas unidades de saúde nesta quarta-feira (4). As doses devem acabar ainda nesta quarta-feira e não há informações sobre quais locais ainda possuem a vacina. A recomendação é que os moradores procurem uma unidade de saúde próxima de casa para verificar a disponibilidade.

A Sesau (Secretaria de Saúde Pública), afirmou que não iria divulgar quais locais ainda possuem a vacina contra a gripe disponível. A princípio, 220 doses seriam disponibilizadas em cada unidade de saúde no primeiro dia, mas não há informações sobre quantas vacinas ainda restam ou onde serão disponibilizadas.

Os locais não são divulgados previamente para evitar o deslocamento da população de outras regiões para o local. Segundo a Secretaria, os moradores devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para verificar se ainda há vacinação contra a gripe.

Alguns moradores madrugaram nas unidades e garantiram a vacinação na terça-feira (3). Em uma das unidades visitadas pelo Jornal Midiamax, havia cerca de 100 pessoas na fila à espera da imunização gratuita.