Um a céu aberto na Rua Eusébio de Queiros, no bairro Los Angeles, tem irritado moradores da localidade devido ao mau cheiro. De acordo com a denúncia enviada ao Jornal Midiamax, uma moradora teria escoado na via pública o esgoto da fossa e da lavanderia de casa.

“O cheiro é insuportável, fora que existem crianças nas casas próximas que não podem brincar devido ao risco de doenças”, destaca a denúncia.

A reportagem procurou a (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) que, por meio da assessoria, destacou que casos semelhantes precisam ser formalizados e denunciados por meio do telefone 156 – a ligação é gratuita e o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação.

“Em caso de lançamento indevido e água servida, o contribuinte deve efetuar denúncia anônima no 156. Uma equipe de fiscalização vai até o local para averiguar as irregularidades e se forem constatadas, o proprietário do imóvel é notificado e recebe prazo para resolver o problema”, traz comunicação oficial.

WhatsApp: fale com o Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.