Escola estadual deixa de oferecer ensino médio e revolta pais de alunos

Com o fim da oferta do ensino médio na Escola Estadual Professor Henrique Cirilo Corrêa em Campo Grande, pais de alunos estão revoltados. A reunião de responsáveis com os profissionais da escola aconteceu ainda na manhã desta quinta-feira (22) e pegou os pais de surpresa. Segundo informações da escola, o ensino médio e o primeiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o fim da oferta do ensino médio na Escola Estadual Professor Henrique Cirilo Corrêa em Campo Grande, pais de alunos estão revoltados. A reunião de responsáveis com os profissionais da escola aconteceu ainda na manhã desta quinta-feira (22) e pegou os pais de surpresa.

Segundo informações da escola, o ensino médio e o primeiro ano do ensino fundamental deixam de ser oferecidos por uma determinação da SED (Secretaria de Estado de Educação). Com o fim do ensino médio, mais de 100 alunos em três turmas devem procurar uma nova escola para o ano letivo de 2009.

“Nós pais sabemos que é obrigação do Governo do Estado oferecer o ensino médio. Já o município tem a obrigação com o ensino fundamental. Não entendo por que estão fazendo isto”, informou a mãe de dois alunos, que não quis se identificar para a matéria.

A leitora do Midiamax lamenta a medida porque a escola tem um diferencial e é muito querida pelos filhos. “O ensino é muito bom, os alunos entram pequenos e geralmente continuavam na escola até o ensino médio, criavam um vínculo com a escola”, disse. Com uma das filhas no primeiro ano do ensino médio, ela não sabe onde irá matricular a adolescente.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da SED (Secretaria Estadual de Educação), mas até a publicação desta matéria não havia se posicionado.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal