A é uma reclamação constante entre os moradores de Campo Grande. Se por um lado, bairros ficam no escuro por meses, a está com 16 postes ligados 24 horas por dia.

A denúncia foi feita por um leitor do Jornal Midiamax, que não quis se identificar. O morador afirma que já reclamou para a Prefeitura, mas nada foi feito. “Temos lâmpadas acesas o tempo todo aqui na Mato Grosso já vai fazer um mês, você liga, eles falam que vão resolver e nada acontece”, afirma.

Os postes estão acesos desde a avenida Dr. Paulo Coelho Machado até a da avenida Mato Grosso, por cerca de 750 metros. Quando a equipe do Midiamax foi ao local, havia 16 postes acesos em plena luz do dia.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) não informou por que as lâmpadas estão acesas e se limitou a responder que irá encaminhar a reclamação ao setor responsável para providências.

Enquanto bairros ficam no escuro, postes da Mato Grosso estão ligados 24 horas por dia
Os postes estão ligados por um trecho de 750 metros da avenida Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)

A manutenção dos postes

Enquanto a avenida Mato Grosso tem lâmpadas acesas durante o dia, algumas ruas enfrentam a escuridão há meses. A avenida Lúdio Martins Coelho, por exemplo, fica sem luz à noite por quatro quilômetros da via, entre os bairros Caiçara, União, Oliveira, Vila Anahy e Vila Belo Horizonte. Já no bairro Oiti, moradores vivem na escuridão há cinco meses e situação já gera revolta.

Retomada no mês de maio, a manutenção na iluminação pública em Campo Grande já trocou 7.644 lâmpadas, segundo a Prefeitura. Balanço divulgado pela Sisep aponta que o número equivale a 20% da demanda represada no período de seis meses. A projeção é de que dentro de mais 120 dias seja possível substituir todas as 40 mil lâmpadas queimadas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.