A iluminação pública é uma reclamação constante entre os moradores de Campo Grande. Se por um lado, bairros ficam no escuro por meses, a avenida Mato Grosso está com 16 postes ligados 24 horas por dia.
A denúncia foi feita por um leitor do Jornal Midiamax, que não quis se identificar. O morador afirma que já reclamou para a Prefeitura, mas nada foi feito. “Temos lâmpadas acesas o tempo todo aqui na Mato Grosso já vai fazer um mês, você liga, eles falam que vão resolver e nada acontece”, afirma.
Os postes estão acesos desde a avenida Dr. Paulo Coelho Machado até a rotatória da avenida Mato Grosso, por cerca de 750 metros. Quando a equipe do Midiamax foi ao local, havia 16 postes acesos em plena luz do dia.
Procurada pelo Jornal Midiamax, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) não informou por que as lâmpadas estão acesas e se limitou a responder que irá encaminhar a reclamação ao setor responsável para providências.

A manutenção dos postes
Enquanto a avenida Mato Grosso tem lâmpadas acesas durante o dia, algumas ruas enfrentam a escuridão há meses. A avenida Lúdio Martins Coelho, por exemplo, fica sem luz à noite por quatro quilômetros da via, entre os bairros Caiçara, União, Oliveira, Vila Anahy e Vila Belo Horizonte. Já no bairro Oiti, moradores vivem na escuridão há cinco meses e situação já gera revolta.
Retomada no mês de maio, a manutenção na iluminação pública em Campo Grande já trocou 7.644 lâmpadas, segundo a Prefeitura. Balanço divulgado pela Sisep aponta que o número equivale a 20% da demanda represada no período de seis meses. A projeção é de que dentro de mais 120 dias seja possível substituir todas as 40 mil lâmpadas queimadas.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.