Energisa autua 23 estabelecimentos por furto de energia no Centro da Capital
De 30 locais vistoriados, em 23 foi constatada a irregularidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De 30 locais vistoriados, em 23 foi constatada a irregularidade
A Energisa, concessionária de energia de Campo Grande, fez uma ação no Centro para combater o furto de energia. Os trabalhos aconteceram nesta sexta-feira (23) e contaram com o apoio da Polícia Civil. Foram vistoriados 30 locais com suspeita de furto da rede elétrica, sendo que 23 casos foram confirmados.
De acordo com a concessionária de energia, participaram da ação 20 equipes, que percorreram o quadrilátero da Avenida Fernando Correa da Costa, Padre João Crippa, Avenida Mato Grosso e Ernesto Geisel. Ao todo, foram 30 locais vistoriados, sendo confirmado furto de energia em 23 deles. A empresa informou que os clientes foram autuados e irão arcar pela energia consumida durante o período da fraude.
A Energisa informou ainda que as operações que combatem furto de energia são deflagradas por intermédio das informações do Centro de Inteligência de Combate a Perdas, que monitora constantemente o comportamento de consumo dos clientes. O combate a esse tipo de caso é uma obrigação regulatória determinada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Em 2017, a Energisa informou que em sua área de concessão, foram feitas 103 mil inspeções de combate a furtos de energia, que geraram 22,2 mil autuações. A empresa estipula que cerca de 150 clientes são autuados diariamente pelo furto de energia no Estado.
A concessionária ressaltou que o furto de energia, conhecido como ‘gato’, é crime e impacta na tarifa dos clientes regulares. A pena prevista para quem utiliza a fraude varia de 2 a 8 anos e para quem se beneficia do furto, é de 1 a 4 anos.
A Energisa informa que disponibiliza meios para os clientes denunciarem o furto de energia, que pode ser feito através do Canal de Atendimento – Call Center 24 horas: 0800 722 7272, pelo aplicativo Energisa ON e pelas Redes Sociais.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.