Uma empresa envasadora de alimentos foi interditada pelo Procon Municipal e Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (14). A empresa fica localizada na avenida Gury Marques e foi denunciada por uma consumidora, que comprou um saco de açúcar da marca correspondente com pedras, arroz e umidade.

Ao perceber que o produto estava lacrado, a consumidora reclamou da indústria. O Procon fez uma pesquisa e percebeu que a empresa funcionava na Capital. Em fiscalização feita com a Vigilância Sanitária, foi constatado que a empresa funcionava sem licença para o envasamento dos alimentos.
Além disso, a equipe percebeu que as condições sanitárias do local eram insalubres, tornando o alimento impróprio para o consumo humano. De acordo com o Procon Municipal, o local foi interditado e toda a mercadoria foi apreendida.
Durante fiscalização, a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) também foi chamada. “Configura crime as relações de consumo oferecer produto a venda impróprio ao consumo humano”, afirma o Procon.
O proprietário foi preso em flagrante e, assim que finalizada a perícia, será conduzido à delegacia e responderá pelo crime.