Em uma hora, Campo Grande recebeu 27% da chuva esperada para outubro

Em pouco mais de uma hora, a forte tempestade que atingiu Campo Grande na tarde de quarta-feira (3) causou inúmeros estragos, arrastou carros, derrubou árvores e alagou casas, ruas e avenidas na Capital. Todo esse estrago é consequência de uma tempestade com raios, que aconteceu por conta de um centro de baixa pressão no Paraguai associado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em pouco mais de uma hora, a forte tempestade que atingiu Campo Grande na tarde de quarta-feira (3) causou inúmeros estragos, arrastou carros, derrubou árvores e alagou casas, ruas e avenidas na Capital. Todo esse estrago é consequência de uma tempestade com raios, que aconteceu por conta de um centro de baixa pressão no Paraguai associado ao calor e à umidade, que são comuns na Primavera.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão filho, da Estação Meteorológica Uniderp, Campo Grande recebeu cerca de 36,2 milímetros de chuva nesta quarta-feira (3), o que corresponde a 27% do esperado para todo mês de outubro.

A tempestade foi acompanhada por três fortes rajadas de vento, a primeira veio às 14h20, com velocidade de 61, 20km/h; a segunda às 14h45, com 62,56km/h e a última, já próximo ao fim da tempestade às 15h15, com 70,92 km/h.

Quanto à temperatura, houve uma queda abrupta nessa uma hora, despencando de 31,7 C para 21,8 C.

Nesta quinta-feira (4), apesar do céu limpo pela manhã, a expectativa é de novas tempestades. Segundo Natálio, é preciso cuidados porque as chuvas serão fortes e novamente com rajadas de vento, a velocidade deles pode variar entre 14 km/h e 33 km/h. Quanto à precipitação, são esperados 4,7mm para esta quinta-feira.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados