Prefeitura testa semáforos na rotatória da Coca-Cola

Os semáforos instalados na rotatória da Coca-Cola há uma semana, seguem em fase de testes, o fluxo diário das Avenidas Gury Marques e Interlagos é de 40 mil veículos.Os testes seguem até o dia 14 de agosto, quando está programada a inauguração. A regulação definitiva dos tempos do verde e do vermelho será feita nos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os semáforos instalados na rotatória da Coca-Cola há uma semana, seguem em fase de testes, o fluxo diário das Avenidas Gury Marques e Interlagos é de 40 mil veículos.Os testes seguem até o dia 14 de agosto, quando está programada a inauguração. A regulação definitiva dos tempos do verde e do vermelho será feita nos próximos dias.

Mesmo em fase experimental, os motoristas que trafegam pelo local já podem sentir a diferença no fluxo do trânsito, principalmente nos horários de pico.

Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, os testes são importantes para as pessoas começarem a se habituar com a semaforização.

A orientação para quem vai seguir em frente pela Avenida Gury Marques é que utilizem a terceira pista à direita. Com o objetivo de orientar, equipes da divisão de Educação do Trânsito começaram um trabalho educativo na rotatória, distribuindo panfletos e adesivos que visam estimular o uso da terceira pista

Também está prevista a instalação de semáforos e faixa de pedestres que farão a travessia, utilizando as calçadas já construídas.

A opção de instalar a rotatória ao invés de um viaduto foi devido ao custo, segundo a Agetran, a rotatória possui ainda a mesma eficácia e maior rapidez na implantação. O viaduto custaria em torno de R$ 40 milhões e demoraria pelo menos dois anos para ficar pronto. Já a semaforização deve custar R$ 1 milhão.

Segundo informações do diretor da Agetran, Janine Bruno, os semáforos na rotatória da Gury Marques é mais simples do que o projeto da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins , local onde foi necessário a remoção de canteiros.

“A dinâmica do trânsito lá é muito mais complicada, com gargalos de tráfego praticamente o dia inteiro. Na Gury Marques há formação de congestionamento das 7 às 8 horas da manhã, na pista bairro/centro, e à tarde, das 17 às 19 horas, na pista contrária. Outra vantagem é que a rotatória já tem três pistas de rolamento”, explica Janine.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados