Prefeitura testa semáforos na rotatória da Coca-Cola
Os semáforos instalados na rotatória da Coca-Cola há uma semana, seguem em fase de testes, o fluxo diário das Avenidas Gury Marques e Interlagos é de 40 mil veículos.Os testes seguem até o dia 14 de agosto, quando está programada a inauguração. A regulação definitiva dos tempos do verde e do vermelho será feita nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os semáforos instalados na rotatória da Coca-Cola há uma semana, seguem em fase de testes, o fluxo diário das Avenidas Gury Marques e Interlagos é de 40 mil veículos.Os testes seguem até o dia 14 de agosto, quando está programada a inauguração. A regulação definitiva dos tempos do verde e do vermelho será feita nos próximos dias.
Mesmo em fase experimental, os motoristas que trafegam pelo local já podem sentir a diferença no fluxo do trânsito, principalmente nos horários de pico.
Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, os testes são importantes para as pessoas começarem a se habituar com a semaforização.
A orientação para quem vai seguir em frente pela Avenida Gury Marques é que utilizem a terceira pista à direita. Com o objetivo de orientar, equipes da divisão de Educação do Trânsito começaram um trabalho educativo na rotatória, distribuindo panfletos e adesivos que visam estimular o uso da terceira pista
Também está prevista a instalação de semáforos e faixa de pedestres que farão a travessia, utilizando as calçadas já construídas.
A opção de instalar a rotatória ao invés de um viaduto foi devido ao custo, segundo a Agetran, a rotatória possui ainda a mesma eficácia e maior rapidez na implantação. O viaduto custaria em torno de R$ 40 milhões e demoraria pelo menos dois anos para ficar pronto. Já a semaforização deve custar R$ 1 milhão.
Segundo informações do diretor da Agetran, Janine Bruno, os semáforos na rotatória da Gury Marques é mais simples do que o projeto da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins , local onde foi necessário a remoção de canteiros.
“A dinâmica do trânsito lá é muito mais complicada, com gargalos de tráfego praticamente o dia inteiro. Na Gury Marques há formação de congestionamento das 7 às 8 horas da manhã, na pista bairro/centro, e à tarde, das 17 às 19 horas, na pista contrária. Outra vantagem é que a rotatória já tem três pistas de rolamento”, explica Janine.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.