Em Campo Grande, ministro do STJ recebe a mais alta homenagem do TJ-MS

Profissionais da Justiça que se destacaram na área foram homenageados na tarde desta sexta-feira (27) durante cerimônia de entrega do Colar do Mérito Judiciário, que aconteceu no plenário do Tribunal Pleno, em Campo Grande, entre os homenageados estão o Romero Osme Dias Lopes, que morreu vítima de câncer no último dia 4 e o ministro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Profissionais da Justiça que se destacaram na área foram homenageados na tarde desta sexta-feira (27) durante cerimônia de entrega do Colar do Mérito Judiciário, que aconteceu no plenário do Tribunal Pleno, em Campo Grande, entre os homenageados estão o Romero Osme Dias Lopes, que morreu vítima de câncer no último dia 4 e o ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) Humberto Eustáquio Soares Martins, que assinou despacho negando liberdade ao ex-governador André Puccinelli (MDB), do filho dele André Puccinelli Junior e do advogado João Paulo Calves.

Além deles, a servidora Idianez Maria Menegas e o médico Luiz Antônio Monteiro Simões também receberam o colar entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador  Divoncir Schreiner Maran.

Em seu discurso, o ministro, que será empossado Corregedor Nacional de Justiça no dia 28 de agosto, agradeceu a lembrança e afirmou estar entusiasmado com o povo de Mato Grosso do Sul. “A grandeza de Mato Grosso do Sul está na hospitalidade de seu povo, que é a maior e mais relevante das riquezas. Sinto muito orgulho de receber a comenda neste Tribunal que cumpre sua missão constitucional na construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária, disse”.

Além de desembargadores, juízes da Capital e do interior, magistrados aposentados, amigos e parentes dos homenageados, diversas autoridades participaram do evento.

Comenda

A mais alta homenagem entregue a pessoas que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário, foi instituída por resolução de 1997 e, desde sua instituição, foi entregue a ministros, desembargadores, procuradores e pessoas que colaboraram de forma expressiva com a justiça.

 

Conteúdos relacionados