Cotidiano

É fake: Inep desmente boato sobre cancelamento da prova do Enem

Uma notícia de que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi cancelado circula nas redes sociais neste domingo (4). Para evitar o caos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desmentiu a notícia nesta manhã. Ao contrário do que tem sido difundido nas redes, o exame será realizado a partir […]

Mylena Rocha Publicado em 04/11/2018, às 10h39 - Atualizado às 12h13

None

Uma notícia de que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi cancelado circula nas redes sociais neste domingo (4). Para evitar o caos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desmentiu a notícia nesta manhã. Ao contrário do que tem sido difundido nas redes, o exame será realizado a partir das 12h30 em Mato Grosso do Sul.

Em nota, o Inep informou que uma imagem falsa é compartilhada nas redes sociais com o boato de que as provas do Enem 2018 teriam sido canceladas por suspeita de fraude nas regiões Norte e Nordeste do país.

“A imagem é #FAKE [falsa]”, diz o Instituto que confirma a aplicação do exame em todas as unidades da federação neste domingo (4) e no próximo, dia 11. “Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem”, esclarece o Inep.

Os portões do Enem abrem às 11h e fecham às 12h em MS. É preciso estar atento ao horário de verão, que começou neste domingo (4).

Jornal Midiamax