Dia Mundial do Pedestre tem ações educativas no Centro de Campo Grande
Nesta quarta-feira (8) Dia Mundial do Pedestre a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) promoveu ação educativa, na Avenida Afonso Pena em frente ao Camelódromo, e na Rua 15 de Novembro ao lado do Mercado Municipal, em Campo Grande. O educador de trânsito da Agetran, Cláudio Ferreira, ressalta que os pedestres devem obedecer às leis […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (8) Dia Mundial do Pedestre a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) promoveu ação educativa, na Avenida Afonso Pena em frente ao Camelódromo, e na Rua 15 de Novembro ao lado do Mercado Municipal, em Campo Grande.
O educador de trânsito da Agetran, Cláudio Ferreira, ressalta que os pedestres devem obedecer às leis do trânsito e ficar atentos ao atravessar a faixa. “Nestas ações de hoje são especificas para os pedestres. A vida deve ser cuidada enquanto os pedestres estão circulando nas vias” comenta.
De acordo com Ivanise Rotta, da Agetran, o trabalho de prevenção no trânsito foi focado nas crianças e idosos que são o grupo que corre mais risco.
Segundos dados do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), só de janeiro a junho, R$ 42,650 foram pagos para pedestres, nos três tipos de cobertura: morte, invalidez permanente e despesas médicas e hospitalares. Mais de 32 mil pedestres foram indenizados por invalidez permanente.
Entre os parceiros da ação, Guarda Civil Municipal, BPTRAN (Batalhão de Polícia de Trânsito) e o grupo teatral Chico Maria Produções.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.