Desligamento de sinal analógico é adiado em Campo Grande e Terenos

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou para 31 de outubro o desligamento do sinal analógico de TV em Campo Grande e Terenos. Inicialmente previsto para deixar de operar nesta terça-feira (14), o desligamento foi adiado por causa da baixa adesão ao sinal digital. Em nota, foi explicado que a Capital não atingiu o percentual necessário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou para 31 de outubro o desligamento do sinal analógico de TV em Campo Grande e Terenos. Inicialmente previsto para deixar de operar nesta terça-feira (14), o desligamento foi adiado por causa da baixa adesão ao sinal digital.

Em nota, foi explicado que a Capital não atingiu o percentual necessário de casas com sinal digital. Apenas de 89% das casas estão com sinal digital. Além de Campo Grade, Rio Branco (AC) e Boa Vista (PR) também não atingiram o percentual necessário para desligar o sinal analógico.

A instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital no Brasil é a Seja Digital.

Pelo cronograma, todas as cidades brasileiras deverão passar pelo processo de desligamento do sinal analógico até 2023.A transmissão do sinal HD é gratuita, mas, para acessar, é preciso instalar um conversor digital nos aparelhos mais antigos, de tubo. Mais de 89% dos domicílios já estão com sinal digital

Campo Grande

É importante que as famílias que tem direito e ainda não tiraram o seu kit gratuito realizem o agendamento o mais rápido possível. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br e escolher o melhor local, data e horário.

A Seja Digital também possui um ponto fixo de atendimento para agendamentos e dúvidas na Secretaria de Assistência Social (SAS), na Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue