A Coordenadoria Estadual de emitiu alerta de perigo potencial de tempestade em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (19). O alerta também recomenda cuidados para eventuais consequências, como raios, ventanias, quedas de árvores e alagamentos.

De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de temporal com chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros no dia, além de ventos que podem variar de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Todavia, os riscos são considerados baixos para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O alerta contempla 50 cidades de MS, com menos intensidade na região do Bolsão. O Inmet orienta, ainda, em caso de tempestades com rajadas de ventos, que as pessoas evitem buscar abrigo sob árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas.

Não se deve, também, estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.