Pular para o conteúdo
Cotidiano

Das 15 vítimas fatais da gripe em MS, apenas 2 estavam vacinados

Mato Grosso do Sul já registra 15 mortos por gripe e, destes, apenas duas pessoas tinham registro da vacina. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 14 pessoas - 93,3% dos óbitos - faziam parte do grupo de risco ao contrair o vírus Influenza.
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já registra 15 mortos por gripe e, destes, apenas duas pessoas tinham registro da . De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 14 pessoas – 93,3% dos óbitos – faziam parte do grupo de risco ao contrair o vírus .

O número de mortes por Influenza no estado até a primeira semana de junho já é 2,5 vezes maior do que o registrado no ano passado. A SES informa que a maioria das pessoas que morreram com o vírus tinham algum fator de risco: eram crianças, idosos, pessoas com doenças como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença cardiovascular crônica ou doença neurovascular crônica.

A Secretaria de Saúde afirma que há ampla divulgação da campanha de vacinação e que orienta os municípios a respeito da vigilância e prevenção à Influenza. “Não há uma justificativa específica para a ocorrência de maior número de óbitos este ano, visto que este fato está diretamente ligado à procura de atendimento oportuno, vacinação e sensibilização por parte da população”.

79 municípios do estado recebem o tratamento para os casos suspeitos de Influenza e até então, não houve falta de medicamento em nenhuma cidade. “Todos os municípios mantem estoque mínimo a fim de evitar atraso no início do tratamento quando indicado”, informa a SES.

15 mortes em 5 meses

Mato Grosso do Sul registrou 15 mortes por Influenza e, só na primeira semana de junho,  mais duas pessoas morreram.  Os dados são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Apesar do aumento, o número ainda é bem menor do que os dados de 2016, quando 103 pessoas morreram com casos de gripe. Segundo o boletim, há 190 casos de Influenza foram confirmados no estado até então, sendo 53 casos de Influenza A H1N1, 24 casos de Influenza A não subtipado, 99 casos de Influenza A H3N2 e 14 casos de Influenza B. Mato Grosso do Sul registrou 505 notificações, e houve a confirmação de 190 casos.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até a próxima sexta-feira (15). A Secretaria de Estado de Saúde alerta sobre os sintomas: febre, tosse, dor de garganta e dores nas articulações, musculares ou de cabeça. “É fundamental ao apresentar esses sinais, procurar atendimento no início dos sintomas favorecendo o tratamento oportuno (em até 48 horas)”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Envolvidos no resgate do corpo de caseiro morto por onça-pintada recebem Moção de Aplauso

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do ENEM 2025 termina na sexta-feira

Como planejar sua viagem para o exterior: dicas essenciais

“Vítimas desse transtorno”: Moradores sinalizam buraco em frente a escola municipal com galhos e pallets

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Motorista não vê placa de ‘Pare’, atinge Uno e carro roda em cruzamento de Campo Grande

Últimas Notícias

Economia

Após oito pregões de queda, dólar fecha em alta com ajustes e aversão ao risco

Dólar à vista fechou em alta de 0,82%, a R$ 5,6766

MidiaMAIS

Aguardando Lady Gaga, influencer de MS come pizza ‘patrocinada’ pela artista

Cantora pediu para entregarem pizza para os fãs em frente ao Copacabana Palace

Cotidiano

Vivendo em meio a ‘lixão’, moradora denuncia terreno público tomado pelo matagal 

Lugar virou depósito de lixo e até animais mortos a céu aberto

Transparência

Desvio bilionário contou com 13 empresas que atuavam há mais de 5 anos em MS

Esquema de corrupção com transações fantasmas é alvo de operação