Curso de idiomas da UFMS abre inscrições para 30 turmas e 780 vagas

O Projele (Projeto de Extensão Cursos de Línguas Estrangeiras) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre na próxima semana inscrições para 780 vagas. São 380 vagas para pessoas vinculadas à UFMS e 400 para a comunidade externa. Conforme informações da UFMS, ao todo, serão 30 turmas e 25 vagas em cada. As […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Projele (Projeto de Extensão Cursos de Línguas Estrangeiras) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre na próxima semana inscrições para 780 vagas. São 380 vagas para pessoas vinculadas à UFMS e 400 para a comunidade externa.

Conforme informações da UFMS, ao todo, serão 30 turmas e 25 vagas em cada. As ofertas são para os cursos de inglês, francês, alemão, espanhol e libras. Na cidade universitária de Campo Grande, as inscrições para alunos novos começam dia 7 de agosto e deverá ser feita online no site do Projele.

Para os acadêmicos que já participam do projeto, a rematrícula acontece entre os dias 6 e 9 de agosto presencialmente, na secretaria do Projele. As aulas começam dia 11 de agosto.

A taxa para a comunidade universitária da UFMS é de R$ 195. Para o público externo, a taxa é de R$ 230. O pagamento é feito no ato da inscrição. Questões como parcelamento e outros casos especiais são conversadas com a coordenação. O valor cobrado é destinado aos 41 bolsistas do Projele.

Foram reservadas 380 vagas para pessoas vinculadas à UFMS (discentes de graduação: 200; discentes de pós-graduação: 80; docentes: 50; técnicos administrativos: 50) e 400 vagas para o público externo (pessoal externo ao meio universitário: 340; pessoal oriundo de outras instituições de ensino superior: 60).

O Projele também abrirá vagas para a comunidade acadêmica e público externo dos câmpus de Aquidauana, Coxim e Corumbá. A quantidade de vagas e as datas das inscrições serão definidas pelo coordenador do projeto de cada câmpus e o início dos cursos deve acontecer ainda no mês de agosto. As ações serão divulgadas no site da Proece e da UFMS.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue