Cursinho gratuito para o Enem vai oferecer 250 vagas em Campo Grande

Alunos – preferencialmente de escolas públicas – inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever no Cursinho Levanta Juventude, que é totalmente gratuito, e vai oferecer cerca de 250 vagas em Campo Grande. O cursinho é promovido pela Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude), em parceria com professores que lecionam nas […]
| 23/05/2018
- 15:52
Cursinho gratuito para o Enem vai oferecer 250 vagas em Campo Grande

Alunos – preferencialmente de escolas públicas – inscritos no (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever no Cursinho Levanta Juventude, que é totalmente gratuito, e vai oferecer cerca de 250 vagas em Campo Grande.

O cursinho é promovido pela Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude), em parceria com professores que lecionam nas principais escolas particulares de Campo Grande. De acordo com a Prefeitura da Capital, a intenção é “garantir que os alunos de escolas públicas tenham a mesma chance de entrar em uma universidade do que aqueles que possuem condições de ter um melhor ensino escolar”.

As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (25). Os estudantes devem levar os comprovantes de pagamento de inscrição no Enem até a sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude. Já os alunos que obtiveram a isenção do pagamento da taxa de matrícula devem levar o documento comprobatório.

As aulas começam em 9 de junho e terminando no último dia antes da aplicação da prova, que acontece nos dias 4 e 11 de novembro. As aulas acontecem todos os sábados pela manhã, na Uniderp, em Campo Grande.

Durante o período, os participantes terão dicas e orientações sobre os principais temas cobrados pela avaliação nacional, como português, matemática, física, química, redação, atualidades, dentre outras matérias.

Veja também

Consumidores também disseram que a renda está melhor que mês anterior

Últimas notícias