Cruz Vermelha arrecada doações para desabrigados da cheia em MS

13 municípios de já declararam situação de emergência   

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

13 municípios de já declararam situação de emergência 

 

​A Cruz Vermelha lançou uma campanha para arrecadação de doações para os desabrigados da chuva em Mato Grosso do Sul. Segundo balanço da Defesa Civil divulgado ontem (3), 13 municípios já declararam situação de emergência, em decorrência das fortes chuvas que assolam o estado, desde o início de dezembro.

Materiais de higiene pessoal são os mais urgentes, entre eles, papel higiênico, escova e pasta de dentes, sabonete, shampoo, pente, além de barbeador e absorventes.

Nos municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde de Mato Grosso, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru, ao menos 11 mil pessoas foram afetadas de algum modo pelo volume das chuvas dos últimos dias.

Alimentos não perecíveis também são muito bem-vindos. A entidade está recebendo doações de água mineral, leite em pó, alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, café, fubá, óleo, enlatados e cereais de milho.

De acordo com a Cruz Vermelha, todas as doações serão contabilizadas e divulgadas em tempo real nas redes sociais e no site da instituição.

Doações

As doações podem ser entregues na sede da entidade, em Campo Grande, localizada na rua Barão de Melgaço, 58, em frente à Praça do Imigrante.

Quem preferir contribuir em dinheiro, pode fazer o pagamento por meio do PagSeguro. Banco Sicredi (748) agência 0911, conta 90661-1.

A entidade montou um esquema especial para receber os donativos. Entre os dias 4 e 12 de janeiro, o atendimento será feito das 9h às 20h.

Conteúdos relacionados

futebol