Vitor foi morto por asfixia no último domingo (11)

Dezenas de moradores se reuniram e realizaram passeata na manhã deste sábado (17), pelas ruas de , 297 km de Campo Grande, para homenagear Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, assassinado por um adolescente de 17 anos após tentativa de estupro.

Conforme o Nova News, um dos objetivos também era conscientizar a população e chamar atenção da sociedade com relação à violência que pode vitimar qualquer criança.

Familiares e amigos de Vitor saíram do Bairro Argemiro Ortega e se concentraram em frente à uma concessionária para iniciar a movimentação. Passeata percorreu o centro da cidade até a Praça das Águas, popular ponto na cidade.

Vestidos de branco e com balões pedindo paz, os manifestantes confeccionaram cartazes, faixas e camisetas que estampavam a foto de Vitor.Crime bárbaro: Em homenagem a Vitor, família pede justiça e fim da violência

Relembre o caso

Vitor estava desaparecido desde domingo (11) e foi encontrado morto na manhã de terça-feira (13).Ele havia saído de casa para ir até a casa da avó, que mora a algumas quadras do local, já que teria a comemoração de um aniversário em família.

O menino teve o cabelo arrumado pelo padrasto, que em seguida a saída de Vitor foi tonar banho. Momentos depois a mãe do menino teria ligado para o marido pedindo para que Vitor levasse uma panela de pressão até a residência.

Mas, foi avisada que Vitor já havia saído de casa a algum tempo. A família passou a procurar pelo garoto, que foi encontrado morto em cima do telhado de uma casa próxima a sua.

O corpo do garoto estava em avançado estado de decomposição próximo a uma antena parabólica. A polícia foi acionada depois de vizinhos sentirem mal cheiro.

A moradora da casa sentiu o odor forte e pediu para que um adolescente de 15 anos subisse no telhado e visse o que tinha no local, momento em que o corpo foi localizado.

Crime

Um adolescente de 17 anos que foi apreendido ainda na tarde de terça-feira (13) e confessou ter matado o garoto Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, depois de tentar estuprar a criança.

Em depoimento, ele disse ter atraído o menino oferecendo um tênis quando o encontrou no meio da rua. Ele estava voltando de uma balada, no Distrito Industrial e ia visitar o pai. Vitor o acompanhou até sua casa, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Já dentro da residência, o adolescente tirou as roupas do garoto e tentou estupra-lo, mas o menino passou a gritar e chorar.

Para silenciar o menino, o adolescente o enforcou. Para sumir com o corpo, ele colocou Vitor nos ombros e o jogou em cima de um telhado, onde foi encontrado. Ainda de acordo com o delegado André Luis Novelli, o menino conhecia o pai do adolescente, e por isso, não deve ter se sentido ameaçado.

No celular do adolescente, os policiais encontraram conversas com sua mãe onde falava que tinha matado uma pessoa e que precisaria fugir e se esconder. Ele será levado para uma Unei (Unidade de internação Educacional) de Dourados.