Depois de ter a apresentação adiada por conta da greve dos caminhoneiros, finalmente as crianças e adolescentes do projeto Tocando em Frente vão poder homenagear as mães da Capital, conforme planejado durante três longos meses, na tarde deste sábado (23).
O espetáculo, que reúne dança e música, terá canções com a temática materna e a expectativa é que a plateia fique de olhos marejados, ao longo das duas horas de duração da apresentação, segundo Maria Gomes de Mesquita, uma das responsáveis pelo projeto.
Durante os três meses de preparação, as crianças atendidas pelo projeto ensaiavam duas vezes por semana, para garantir que até os detalhes emocionem os espectadores.
Os mais grandinhos tocam violão e percussão e dançam ballet contemporâneo, mas até mesmo os pequenos, com seus 3 ou 4 anos, já são contemplados com o ballet baby. O projeto atende cerca de 450 crianças, com idades entre 3 e 18 anos.
O evento terá início a partir das 15h na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.