Cotidiano

Contribuinte tem até 20 de abril para reclamar de novo valor da taxa do lixo

Tributo pode ser parcelado em até 9 vezes

Aliny Mary Dias Publicado em 20/03/2018, às 19h56

None

Tributo pode ser parcelado em até 9 vezes

A prefeitura de Campo Grande divulgou, na tarde desta terça-feira (20), detalhes sobre a nova taxa do lixo. A notificação aos contribuintes sobre o tributo foi feita por meio de publicação extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e quem não concordar com a nova cobrança poderá reclamar até o dia 20 de abril.

O prazo estipulado pela prefeitura para que os contribuintes insatisfeitos reclamem na Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) é o mesmo para o pagamento da taxa. Até 20 de abril o tributo poderá ser pago à vista, ou então nesta data será o vencimento da primeira parcela. A taxa poderá ser dividida em até 9 vezes.

Conforme a notificação publicada hoje, os carnês com a nova taxa serão emitidos para as residências por meio dos Correios. No caso de imóveis sem endereço de correspondência, a emissão do boleto deverá ser feita pelo proprietário no site da prefeitura ou nos postos de atendimento presencial.

Contribuinte tem até 20 de abril para reclamar de novo valor da taxa do lixo

Ainda segundo o município, quem já pagou a taxa e não solicitou restituição na época da suspensão da cobrança terão os valores compensados. Quem não fizer o pagamento do tributo terá juro de 1% ao mês sobre o valor total da taxa.

O município afirma que em casos de não recebimento do carnê, o contribuinte deverá retirar a segunda via do boleto nas centrais de atendimento ao cidadão.

Confira a notificação na íntegra neste link, na primeira página.

Jornal Midiamax