Cotidiano

Contribuinte que pagar IPVA até hoje garante 15% de desconto

Desconto vale para pagamento à vista e primeira parcela

Maisse Cunha Publicado em 31/01/2018, às 16h19

None

Desconto vale para pagamento à vista e primeira parcela

​Hoje (31) é o último dia para o contribuinte de Mato Grosso do Sul garantir o desconto de 15% no pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O desconto vale tanto para o pagamento à vista quanto para a primeira parcela no tributo.

O pagamento pode ser feito em agências bancárias, nos pontos de arrecadação do Detran-MS (Departamento de Transito de Mato Grosso do Sul), casas lotéricas, Agenfas (Agências Fazendárias), caixas eletrônicos, além das unidades do Fácil no Aero Rancho, Guaicurus, Coronel Antonino e Shopping Bosque dos Ipês, das 8h às 16h.

Por meio do site da Sefaz (Secretaria de Fazenda), é possível que o contribuinte que não tem mais o boleto em mãos imprima a segunda via do carnê.

O governo do estado antecipou a data e os carnês começaram a ser enviados aos contribuintes ainda em dezembro do ano passado. O imposto pode ser pago em até cinco vezes, mas sem descontos.

Na página da Sefaz, ainda é possível verificar a autenticidade do carnê enviado por correspondência, consultar débitos, relatar um problema, ou, ainda, esclarecer dúvidas.

Maiores informações podem ser obtidas na unidade da Sefaz da Avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou também, pelos telefones (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541.

Jornal Midiamax