Consórcio recebe 30 mil litros de diesel e ônibus têm combustível até o fim de semana

O Consórcio Guaicurus recebeu 30 mil litros de combustível neste domingo (27) e garante a circulação dos ônibus até o fim de semana. Mesmo com o reabastecimento, a frota continuará reduzida e opera em escala de férias em Campo Grande.
| 28/05/2018
- 12:47
Consórcio recebe 30 mil litros de diesel e ônibus têm combustível até o fim de semana

O recebeu 30 mil litros de combustível neste domingo (27), o que garante a circulação dos ônibus até o fim de semana. Mesmo com o reabastecimento, a frota continuará reduzida e opera em escala de férias em Campo Grande. Ou seja, sem o reforço de veículos nos horários de pico da manhã e da tarde, e 20 veículos a menos nas ruas.

Devido ao feriado da quinta-feira (1), o reabastecimento pode garantir a circulação dos ônibus até o fim da semana. “Temos um feriado na quinta-feira, que pode emendar até o fim de semana, estimamos uma redução no número de usuários e isso ajuda a garantir o combustível por mais tempo”, afirma o Consórcio. Entretanto, a reposição do estoque de combustível da empresa não assegura a volta da escala regular de circulação dos ônibus.

Além da adoção da escala de férias escolares, os executivos foram substituídos por ônibus convencionais, pois os chamados ‘fresquinhos’ gastam mais diesel. Ônibus articulados também deixaram de circular na semana passada e a situação continua nesta semana.

A redução da frota de ônibus nas ruas já é sentida pelos usuários do transporte público. Na manhã desta segunda-feira (28), passageiros reclamavam de superlotação e atrasos.

Veja também

Início está previsto para a segunda quinzena do mês de setembro de 2022

Últimas notícias