Consórcio corta ônibus de linhas sem aviso prévio e revolta passageiros

Linha 082 agora tem apenas três ônibus rodando em horário fixo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Linha 082 agora tem apenas três ônibus rodando em horário fixo

Uma das principais linhas do transporte coletivo, 082, que faz trajeto Aero Rancho-Shopping Campo Grande, teria sofrido suposta alterações na tabela de horários e mudança, sem aviso prévio à população, tem gerado transtornos.

Leitora do Jornal Midiamax informou que houve um corte na tabela e usuários não foram avisados. “Estamos sendo prejudicados”, disse. Uma das voltas do itinerário, que passa no terminal às 11h50, teria sido cortada, mas outros horários teriam saído da tabela da linha 082.

Conforme o Ligados no Transporte, não foi apenas este horário que sofreu corte, mas também quatro ônibus fixos na linha teriam sido retirados das ruas. Inclusive, o único ônibus com ar condicionado, com prefixo 3219, que pertencia à linha 082, foi remanejada à linha 081.

Na plataforma online disponibilizado pela Agetran, Mobilibus, é possível ver os ônibus circulando em tempo real e o prefixo dos mesmo para quaisquer linhas da Capital. De fato, número de identificação do veículo que é climatizado, agora é da linha Bandeirantes-Nova Bahia. “A linha [082] deve ter perdido umas 10 voltas, mais ou menos”, alega o grupo.

O fato é que cortes afetam a rotina do campo-grandense que precisam chegar na escola ou trabalho no horário determinado. Segundo tabela de horários que consta no site da Agetran, intervalo entre chegadas e partidas dos veículos são de 35 minutos, pois no horário fixo, atualmente são apenas três carros para atender população.Consórcio corta ônibus de linhas sem aviso prévio e revolta passageiros

No entanto, não apenas a linha 082 teria sofrido mudanças, como também a 070 (Terminal Bandeirantes-General Osório), 081 (Terminal Bandeirantes-Nova Bahia) e 087 (Terminal Guaicurus-General Osório).

Consórcio Guaicurus preferiu se calar pois, em com contato com a assessoria de imprensa, foi informado que diretoria “não respondeu e nem vão (sic) responder” pedido de esclarecimento solicitado pela reportagem.

O Midiamax também tentou contato com a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e aguarda resposta do órgão fiscalizador por e-mail.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados