Confira quem já pode pedir devolução da taxa do lixo em Campo Grande

Valor será depositado em até 15 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valor será depositado em até 15 dias

Os moradores de Campo Grande, que pagaram a taxa de coleta de lixo junto com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), podem pedir a restituição do valor a partir desta terça-feira (6). As regras foram publicadas em resolução que dispõe sobre os procedimentos para a devolução. Nas primeiras horas de atendimento, o movimento é tranquilo na Central de Atendimento ao Cidadão. 

De acordo com a Prefeitura da Capital, quem pagou a taxa de lixo no IPTU de 2018 e quiser solicitar a devolução do dinheiro deve acessar o site, preencher as informações necessárias, imprimir o requerimento e levar à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Marechal Cândido  Mariano Rondon, 2655, para oficializar o pedido de devolução com o número do protocolo em mãos.

Conforme a Prefeitura, serão disponibilizados 100 servidores para atender os contribuintes que pretendem requerer a devolução do dinheiro.

O contribuinte que optar em não solicitar a restituição não receberá novo carnê de cobrança da taxa de lixo em abril. O valor da taxa ficará creditado para quando a nova taxa for instituída. Se o novo valor for menor do que o já pago, saldo remanescente ficará como forma de crédito para a cobrança de 2019.

A prefeitura somente enviará cobrança no próximo mês de abril, em boleto específico, para aqueles contribuintes que não pagaram a taxa de lixo de 2018.

Os valores devolvidos serão debitados em conta corrente, em um prazo de 15 dias úteis após a homologação do pedido.

Confira a documentação necessária:

Documento de pagamento do IPTU/2018, em nome do proprietário

Confira quem já pode pedir devolução da taxa do lixo em Campo Grande

Dados bancários: Conta poupança ou Conta corrente; Número da conta; Agência; Nome do titular

Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome de terceiro

Autorização do proprietário do imóvel devidamente preenchida e com firma reconhecida; Comprovante original do pagamento; Telefone para contato; E-mail para contato; Cópia e original do CPF; Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação

Dados bancários: Conta corrente ou poupança; Número da conta; Agência; Nome do titular;

Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome dos Agentes Financeiros de Habitação (CEF, AGEHAB, EMHA, BANCOS, entre outros)

Contrato comprovando a titularidade do imóvel; Comprovante original do pagamento; Telefone para contato; E-mail para contato; Cópia e original do CPF; Cópia e original do RG e ou carteira de habilitação

Dados bancários: Conta corrente ou poupança; Número da conta; Agência; Nome do titular.

Colabrou: Richelieu Pereira

Conteúdos relacionados