Por João Victor Reis

As linhas 85 (Morenão/Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guaicurus/General Osório) tiveram itinerários alterados no Centro da cidade a partir desta quarta-feira (5).

Os ônibus citados não passarão mais pela Rua 14 de Julho e passam a circular pela Rua Rui Barbosa.

O terminal pré-pago de embarque da Praça Ary Coelho, por onde passam diariamente 10 mil usuários segundo a Prefeitura de , foi transferido para a Rui Barbosa, entre as ruas Barão do Branco e Dom Aquino. O ponto dessa rua foi ativado.

As mudanças são necessárias para a continuidade das obras do Reviva Campo Grande.

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), os ônibus das linhas 85 e 87, que já há algumas semanas tiveram sua trajetória alterada, terão mais uma pequena alteração. A partir desta quarta (05), não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro para chegar ao terminal da Praça Ary Coelho, na 14 de Julho.

O novo trajeto seguirá pela Rui Barbosa (que passará a ter uma estação de embarque Peg-Fácil), até a Rua Maracaju, por onde o 85 chegará a Avenida Ernesto Geisel e segue seu itinerário normal.

Já os ônibus da linha 87 depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes.

Com o avanço das obras, o acesso à 14 de julho será pela Avenida Mato Grosso. As linhas 80 e 83 terão seu itinerário pela Rua 26 de Agosto. Ao invés de entrar na 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antônio Maria Coelho e partir daí seguem o itinerário já estabelecido.