Cotidiano

Confira as manchetes nesta quinta-feira dos principais jornais do país

Violência no Rio e gastos com Judiciário são destaques

Richelieu Pereira Publicado em 01/02/2018, às 10h05

None

Violência no Rio e gastos com Judiciário são destaques

O GLOBO

Rio teve 640 tiroteios só no primeiro mês do ano

A Região Metropolitana do Rio teve, em janeiro, uma média de 20 tiroteios por dia, segundo levantamento de aplicativo que monitora a violência. É mais que o dobro do mesmo mês no ano passado.

FOLHA DE S.PAULO

Cúpula do Judiciário recebe auxílio mesmo com imóvel próprio

Mesmo tendo imóvel próprio no Distrito Federal, 26 ministros de tribunais superiores recebem dos cofres públicos auxílio-moradia para viver em Brasília. Donos de um dos mais altos salários da República -R$ 32.075-, cada um deles tem o contracheque engordado todo mês em R$ 4.378 de auxílio para morar.

ESTADO DE S.PAULO

Caixa deu empréstimos com garantias proibidas por lei

A Caixa concedeu empréstimos a Estados e municípios recebendo receitas tributárias como garantia, o que é proibido pela Constituição. Foi a descoberta dessas operações que levou o conselho de administração do banco a suspender, na semana passada, a concessão de financiamentos, sem a garantia da União, a prefeitos e governadores.

O TEMPO (MG)

Grandes blocos podem não desfilar no carnaval de BH

A pouco mais de uma semana do Carnaval, 17 grandes blocos de rua de Belo Horizonte correm o risco de não desfilar neste ano, caso não alterem o trajeto dos cortejos. São agremiações com expectativa de arrastarem mais de 320 mil foliões, mas que estão sem autorização do Corpo de Bombeiros.

Jornal Midiamax