Queda em nota de investimento é destaque

O GLOBO

Agência de risco reduz nota e afeta credibilidade do país

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou a redução da nota do Brasil para “BB-” em consequência da demora na aprovação de medidas de ajuste fiscal e da incerteza política em ano de eleições. A decisão, tomada apesar do périplo do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pelas agências, coloca o país em grau especulativo igual ao de Bangladesh.

FOLHA DE S.PAULO

Crise fiscal acirra o debate entre BNDES e governo

O governo do presidente Michel Temer (MDB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) batem cabeça a respeito da situação fiscal do país, em uma equação que parece não fechar. O FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) pede ao banco devolução de R$ 20 bilhões para arcar com seguro- desemprego e abono.

O ESTADO DE S.PAULO

Uma em cada três federais tem denúncia em cota racial

Uma em cada três universidades federais do País já investigou a matrícula de estudantes por suspeita de terem fraudado o sistema de cotas raciais, mostra levantamento feito pelo Estado com base em processos administrativos instaurados pelas instituições. Para reduzir as fraudes, o governo quer que as universidades criem comissões para análise visual dos alunos, informa Luiz Fernando Toledo.

VALOR

Venda da Embraer exige decreto

A eventual venda do controle acionário da fabricante de aeronaves Embraer para a americana Boeing só poderá ser concretizada se um decreto assinado pelo presidente da República assim o permitir. Esse aspecto é tão ou mais delicado que a questão da “golden share”, a ação de classe especial detida pelo governo na Embraer.