Cotidiano

Confira as manchetes desta sexta-feira dos principais jornais do país

Depoimentos de Palocci comprometem Lula

Richelieu Pereira Publicado em 27/04/2018, às 07h40

None

O GLOBO

Depoimentos já feitos por Palocci comprometem Lula

Os fatos abordados pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci na delação premiada firmada com a Polícia Federal reconstituem o esquema de corrupção na Petrobras, as relações das empreiteiras com políticos do PT e a forma como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff se envolveram com negócios que deram prejuízo de cerca de R$ 42 bilhões à empresa.

FOLHA DE S.PAULO

Líderes da Coreia do Norte e do Sul dão passo histórico para paz

Em um início de encontro marcado por demonstrações de interesse em selar a paz entre os dois países, Kim Jong-un, líder norte-coreano, e Moon Jae-in, presidente sul-coreano, expressaram suas expectativas de sucesso para a cúpula desta sexta-feira (27) em rápidas declarações à imprensa na entrada da Casa de Paz.

O ESTADO DE S.PAULO

Investimento público atinge o menor nível em 5 décadas

União, Estados e municípios investiram o equivalente a 1,17% do Produto Interno Bruto (PIB) – o menor nível em quase 50 anos. A situação é tão grave que, em 2017, o dinheiro aplicado pelos três níveis de governo não foi suficiente sequer para garantir a conservação de equipamentos públicos, como estradas e prédios.

VALOR ECONÔMICO

Advent negocia compra do Walmart

As conversas para a venda do Walmart Brasil avançaram nas últimas semanas e, se as atuais condições negociadas forem mantidas, a empresa de private equity Advent International deve ficar com 80% da operação e os americanos com os 20% restantes.

Jornal Midiamax