Julgamento de HC do ex-presidente Lula é destaque

O GLOBO

STF impede prisão de Lula pelo menos até 4 de abril

Por 6 votos a 5, o STF concedeu liminar que garantiu salvo-conduto ao ex-presidente Lula pelo menos até 4 de abril, data da próxima sessão da Corte. O Supremo proibiu que o juiz Sergio Moro determine que Lula comece a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão, mesmo que o TRF-4 rejeite recurso de sua defesa na segunda-feira.

FOLHA DE S.PAULO

STF adia julgamento e proíbe a prisão de Lula até 4 de abril

O Supremo Tribunal Federal adiou para 4 de abril o julgamento do habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e concedeu uma liminar que proíbe a prisão do petista até a data.

O ESTADO DE S.PAULO

Supremo cede à pressão e lula ganha fôlego contra prisão

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal concedeu liminar (decisão provisória) que impede a prisão do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva até 4 de abril, data em que a Corte vai analisar o mérito do pedido de habeas corpus (HC) apresentado pela defesa do petista.

VALOR ECONÔMICO

EUA declaram guerra comercial à China

O governo Trump anunciou um plano para impor tarifas sobre importações anuais de até US$ 60 bilhões em produtos da China. A decisão aumentou os temores de uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo e provocou forte queda das ações americanas. A Bolsa de Nova York caiu 2,9%.