Cotidiano

Confira as manchetes desta quinta-feira dos principais jornais do País

Intervenção no Rio segue nos destaques

Richelieu Pereira Publicado em 22/02/2018, às 09h58

None

Intervenção no Rio segue nos destaques

O GLOBO

Intervenção inicia combate à corrupção nos presídios

A primeira operação após a aprovação, no Congresso, do decreto de intervenção federal no Rio aconteceu ontem na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri. Uma tropa de 250 militares foi à unidade onde, no domingo, houve uma rebelião.

FOLHA DE S.PAULO

Sem verba certa, plano quer equipar polícia do Rio

O Exército definiu que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro terá como missão, além da redução da violência, a recuperação operacional das polícias estaduais. Sem saber ainda de onde vai tirar o dinheiro, o interventor Walter Braga Netto quer comprar itens básicos, como carros policiais —mais da metade da frota da PM está fora de circulação hoje.

O ESTADO DE S.PAULO

Sem reforma, governo terá que cortar R$ 14 bi no próximo ano

O governo terá de cortar R$ 14 bilhões do Orçamento de 2019 sem a aprovação da reforma da Previdência. Essa era a economia prevista para o ano que vem com as mudanças nas regras da aposentadoria, de acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. A equipe econômica agora vai revisar políticas públicas e programas, para saber onde enxugar.

VALOR ECONÔMICO

Economia ignora risco político

A atividade econômica resiste às incertezas políticas e ganha força desde o fim do ano passado. Indicadores já conhecidos levaram economistas a aumentar as previsões de crescimento para este ano.

Jornal Midiamax