Bloqueio de bens sem ordem judicial é destaque

VALOR ECONÔMICO

União já pode bloquear bens sem ordem judicial

A União poderá, a partir de agora, bloquear bens de devedores sem a necessidade de autorização judicial. Isto significa que bens como imóveis e carros poderão ser bloqueados – portanto, ficarão indisponíveis para venda – assim que o devedor tiver seu nome inscrito na Dívida Ativa da União.

O GLOBO

Famílias ocupam casas condenadas após tragédia

A tragédia do verão de 2011, que deixou 918 mortos e 99 desaparecidos, parece não ter servido de lição: sete anos depois, apenas em quatro dos maiores municípios da Região Serrana do Rio — Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim — há 171,8 mil pessoas vivendo em imóveis sob risco de desabamentos e inundações, 23% do total de habitantes.

FOLHA DE S.PAULO

Inflação fica abaixo do piso da meta pela 1ª vez

A inflação encerrou 2017 em 2,95%, abaixo do piso da meta do Banco Central (3%) pela primeira vez desde que o regime foi criado, em 1999. O centro da meta ê 4,5%, com tolerância de um ponto e meio percentual para cima ou para baixo. Essa foi a menor marca desde 1998, quando o acumulado do indicador no ano esteve em 1,65%.

O ESTADO DE S.PAULO

Temer diz preferir Meirelles na Fazenda e elogia Alckmin

Temer elogiou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), admitiu preferir o ministro Henrique Meirelles (PSD) na Fazenda sem disputar a eleição e opinou que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) tende a tentar a reeleição à presidência da Câmara.