Confira as manchetes desta quinta-feira dos principais jornais do país

Instabilidade econômica do Rio e punição a motoristas alcoolizados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Instabilidade econômica do Rio e punição a motoristas alcoolizados

O GLOBO

Rio não cumpre metas fiscais prometidas à União

Sete meses após assinar acordo com a União, o Estado do Rio tem dificuldades para cumprir o plano de recuperação fiscal. Relatório de monitoramento do Ministério da Fazenda revela que sete das 20 metas de ajuste das contas estão atrasadas, e as outras 13 têm resultados abaixo do previsto.

FOLHA DE S.PAULO

Pedro parente aceita asssumir lugar de Abilio Diniz na BRF

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, aceitou substituir o empresário Abilio Diniz à frente do conselho de administração da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão e líder do mercado de alimentos processados no Brasil. Na companhia, ele teve apoio de aliados e adversários de Abilio, por quem foi indicado.

O ESTADO DE S.PAULO

Petrobras quer ficar fora da nova lei de licitações

A Petrobrás estuda saída legal para ficar fora da nova Lei das Estatais e, com isso, evitar as licitações em grandes compras, como as de plataformas do pré-sal. A partir de julho, todas as empresas públicas vão ter de adequar suas compras à nova legislação, mais restritiva do que a anterior – um efeito direto da Operação Lava Jato.

ZERO HORA (RS)

Punição a motoristas alcoolizados será maior a partir de hoje

Começa a valer, a partir de hoje, a lei 13.546, que estabelece pena de cinco a oito anos de reclusão para motoristas que cometerem homicídio culposo sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa. Antes, a punição era detenção de dois a quatro anos. Sancionada no último dia 19 de dezembro, a nova lei altera dispositivos no Código de Trânsito Brasileiro.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal