Negociações por apoio à Previdência é destaque

O GLOBO

Dependente de aliados, Temer insiste em Cristiane Brasil

O governo decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar manter a nomeação da deputada federal Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho. O esforço do presidente Michel Temer em emplacar a filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, revela a necessidade do governo de agradar à base aliada às vésperas da votação da reforma da Previdência.

FOLHA DE S.PAULO

Por votos para nova Previdência, Temer dará verba para obra

O presidente Michel Temer (MDB) fornecerá ao seu articulador no Congresso, ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), “munição” de R$ 10 bilhões para angariar votos de parlamentares para a reforma da Previdência. O valor servirá para finalizar obras em redutos eleitorais dos que votarem a favor da proposta do governo.

O ESTADO DE S.PAULO

Maia monta equipe e tenta alianças de olho no Planalto

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já monta equipe, flerta com legendas e inicia uma série de viagens, dentro e fora do País, depois de assumir sua pré-candidatura à Presidência, informam Eliane Cantanhêde e Igor Gadelha. No sábado, ele embarca para os Estados Unidos, onde terá reunião na ONU, e segue depois para encontro da OEA no México.

VALOR ECONÔMICO

Arrecadação de dezembro deixa o governo eufórico

Os dados preliminares sobre a arrecadação de tributos administrados pela Receita Federal, em dezembro, deixaram o governo eufórico. “Ela ficou 4,5% acima da própria estimativa para o mês feita pelos técnicos”, informou uma fonte credenciada da área econômica.

ESTADO DE MINAS

Alerta nas férias

Febre amarela causa mais duas mortes em Minas, e outras doenças também requerem cuidado nesta época.