Facebook investigado e crise no STF nos destaques

O GLOBO

Investigado nos EUA, Facebook perde US$ 50 bi

Desde a revelação de que a consultoria política Cambridge Analytica, que participou das campanhas de Donald Trump e do Brexit, teve acesso a dados de 50 milhões de seus usuários, o Facebook já perdeu US$ 50 bilhões e está sob intensa pressão.

FOLHA DE S.PAULO

EUA e Europa investigam uso de dados do Facebook

Estados Unidos e Europa adotaram nesta terça-feira (20) as primeiras medidas em retaliação ao Facebook, em meio às denúncias de uso indevido de dados sigilosos de usuários da rede social. A Comissão de Comércio americana abriu apuração contra a empresa, que poderá ser multada em bilhões de dólares ao final do caso.

O ESTADO DE S.PAULO

Impasse sobre 2ª instância agrava crise no Supremo

A decisão da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, de não colocar a prisão após condenação em segunda instância em discussão em plenário e a dificuldade para realizar reunião entre os ministros para debater o tema, inicialmente marcada para ontem, expuseram o impasse dentro da Corte.

VALOR ECONÔMICO

Prisão de Lula provoca desavenças no Supremo

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no centro das desavenças entre os ministros do Supremo Tribunal Federal sobre o encarceramento de pessoas condenadas em segunda instância. Não há consenso no STF sobre a revisão da jurisprudência estabelecida nesse sentido em 2016.