Cotidiano

Confira as manchetes desta quarta-feira dos principais jornais do País

Intervenção no Rio e política no Congresso são destaques

Richelieu Pereira Publicado em 21/02/2018, às 10h12

None

Intervenção no Rio e política no Congresso são destaques

O GLOBO

Pacote de segurança prevê facilitar posse de arma

Um dos projetos do pacote de segurança em análise na Câmara dos Deputados prevê mudanças no Estatuto do Desarmamento para ampliar o número de pessoas que podem ter armas. O texto autoriza a posse de armamento para todos sem antecedentes criminais, desde que demonstrem capacidade técnica e sejam aprovados em teste psicotécnico.

FOLHA DE S.PAULO

Ex-procurador foi avisado de ação da Lava-Jato um dia antes

O ex-procurador Marcello Miller recebeu com pelo menos um dia de antecedência a informação de que a força-tarefa da Lava Jato deflagraria uma de suas operações mais importantes. A ação Patmos levou à prisão de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e de Frederico Pacheco, primo do tucano.

O ESTADO DE S.PAULO

Forças Armadas vão fechar acessos ao Estado do Rio

O Exército vai bloquear estradas, a Marinha fiscalizará a Baía de Guanabara e o porto e a Aeronáutica cuidará do Aeroporto Tom Jobim. Conforme apurou o Estado, essa é a estratégia das Forças Armadas para fechar as rotas de entrada e saída de armas e drogas no Rio – e impedir que cheguem às mãos das facções criminosas.

VALOR ECONÔMICO

Maia enfrenta Temer e ignora a “Agenda 15”

Em um duro recado ao presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamou ontem de “desrespeito”, “equívoco” e “meio sem sentido” a apresentação da lista de 15 projetos que se tornaram prioridade para o governo no Congresso após a retirada da reforma da Previdência.

Jornal Midiamax