Cotidiano

Confira a galeria de imagens da celebração de Corpus Christi em Campo Grande

Fiés ocuparam a rua 14 de julho, no centro de Campo Grande, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31). O Registro foi feito pelas lentes do repórter fotográfico Marcos Ermínio Dias

Maisse Cunha Publicado em 31/05/2018, às 19h58 - Atualizado em 01/06/2018, às 10h27

Foto Marcos Ermínio
Foto Marcos Ermínio - Foto Marcos Ermínio

Fiés ocuparam a rua 14 de julho, no centro de Campo Grande, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31) para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi e a missa, comandada pelo Arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa.

Considerada uma das festividades mais importantes da Igreja Católica, que celebra o ‘mistério da eucaristia’ – sacramento do sangue e corpo de Cristo – o evento reuniu diversas paróquias da cidade.

A montagem dos tapetes foi dividida por quadra e cada igreja montou os seus. O maior tapete foi a réplica da igreja de Aquidauana, onde foi necessária a contribuição de mais de 150 fiéis para sua montagem.

No ano passado, a celebração reuniu cerca de 20 mil pessoas e ainda não há dados oficiais de quantos féis participaram das festividades desta edição.

Confira na galeria de imagens abaixo os registros da celebração pelas lentes do repórter fotográfico do Jornal Midiamax, Marcos Ermínio Dias Cáceres:

Jornal Midiamax