Comerciantes apostam na procura de presentes ‘em última hora’ para alavancar vendas

Dispostos a abrir a carteira, os campo-grandenses aproveitaram o domingo (23) e lotaram as lojas na Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande e garantir os presentes de Natal. Os comerciantes apostam nas procuras por presentes “de última hora” para alavancar as vendas. A gerente de uma loja de roupas, Kelly Martins, afirmou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dispostos a abrir a carteira, os campo-grandenses aproveitaram o domingo (23) e lotaram as lojas na Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande e garantir os presentes de Natal. Os comerciantes apostam nas procuras por presentes “de última hora” para alavancar as vendas.

A gerente de uma loja de roupas, Kelly Martins, afirmou que as vendas nessa semana superaram as expectativas. “Essa semana do ano é sempre muito movimentada e neste ano superou as expectativas. Amanhã abriremos até às 18h e nossa expectativa é muito boa porque muita gente deixa para comprar o presente em última hora”, afirmou ao Jornal Midiamax.

Comerciantes apostam na procura de presentes 'em última hora' para alavancar vendas
A empresária Márcia Gomes | Foto: Cleber Rabelo

Apesar de animar alguns lojistas, outros estão insatisfeitos. No caso de Márcia Gomes, proprietária de uma loja de calçados, reclamou do movimento, não só deste domingo, mas da semana toda.

“Trabalho no ramo de vendas há 10 anos e esperava mais. Há 5 anos a agente não conseguia parar nem para almoçar, no ano passado e neste ano as vendas caíram demais”, reclamou ela.

Andando pelo centro, o atendente de telemarketing, Giovanni Cessel, conta que deixou para ver os preços e comprar os presentes de última hora. “Vim dar uma olhada e aproveitar as promoções. No geral o preço das lojas está bom, mas tem que procurar”, pontuou.

Comerciantes apostam na procura de presentes 'em última hora' para alavancar vendas
O atendente de telemarketing, Giovane Cecel | Foto: Cleber Rabelo

A funcionária pública, Thalita Souza, veio neste domingo (23) fazer as compras justamente porque é dia de folga e vai ter tempo para procurar os melhores preços.

“Aproveitei meu dia de folga para pesquisar e comprar com calma. Em algumas lojas a diferença de preço para o mesmo produto é muito grande por isso tem que ter paciência para procurar e conseguir um preço razoável”, contou.

Horário de funcionamento 

O comércio neste domingo vai funcionar até às 18h. Na véspera de Natal (24), as lojas funcionam das 8h às 18h e fecham as portas no dia 25 de dezembro.

De quarta-feira até sábado na semana pós-Natal, entre os dias 26 e 29, o comércio abre das 8h às 18h. No último dia do ano (31), os consumidores podem ir às compras das 8h às 16h.

Em todos os domingos do mês, exceto no dia 30, o horário é das 9h às 18h.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei