Com mais de um ano e meio de atraso, os alunos que venceram o concurso de soletração, realizado nas escolas da rede municipal de ensino, no fim de 2016, devem receber os prêmios até agosto. O Jornal Midiamax foi procurado pela mãe de um aluno que relatou a situação de desolação dos vencedores do concurso.

Segundo Fátima Aparecida de Souza, o filho dela – que na época estava no 9º ano e tinha 14 anos – venceu o concurso no nível para a idade. “Foi prometido notebook, bicicletas e outros prêmios para os vencedores. A professora que orientadora também deveria ganhar, mas ninguém recebeu”, diz a mãe.

Fátima conta que procurou a (Secretaria Municipal de Ensino) por várias vezes, mas que não soube quando o filho receberia o prêmio pelo bom desempenho.

“Ele se preparou juntamente com a professora, ficou muito ansioso na época da competição. É muito frustrante para eles [alunos] isso. Ele já era maior, mas há crianças que nunca receberam também”, comenta Fátima. “Era final do ano e final do mandato do prefeito, mas, eles [Semed] falaram que estavam com a verba e que seria entregue em fevereiro [de 2017]”, finaliza a mãe.

A Semed foi procurada pelo Jornal Midiamax e informou:

“A Semed informa que já recebeu parte da premiação e aguarda a chegada do restante dos produtos para realizar a entrega aos vencedores, que irá ocorrer até o final do mês de agosto.

A Semed ressalta que, desde o ano passado, está empenhada na aquisição dos prêmios prometidos na gestão passada para contemplar os vencedores”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.