Cotidiano

Com investimentos de R$220 mil, novos veículos reforçam Vigilância Sanitária

Núcleos regionais receberão carros novos

Richelieu Pereira Publicado em 11/01/2018, às 13h14

None

Núcleos regionais receberão carros novos

Cinco novos veículos foram entregues, na manhã desta quinta-feira (11), para reforço da fiscalização dos Núcleos Regionais da Vigilância Sanitária em Campo Grande e mais quatro municípios do interior de Mato Grosso do Sul. Os carros foram adquiridos em uma parceria do Governo do Estado e Ministério da Saúde com investimento de R$ 220 mil.

Além da Capital, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e Nova Andradina receberão um automóvel Citroen C3 cada para dar apoio ao controle sanitário em suas regiões. “Os ficais do Estado vão apoiar essas regiões com ações em conjunto e apoio técnico”, diz Glauce Guimarães de Oliveira Moura, coordenadora estadual de Vigilância Sanitária.

O titular da Secretaria de Saúde, Carlos Coimbra, ressaltou que os equipamentos vão ajudar tanto na fiscalização quanto na prevenção e redução do risco sanitário através dos trabalhos da vigilância. O que foi assegurado pela governadora em exercício Rose Modesto (PSDB).

“Essa é uma área extremamente importante para a população desses municípios. Com esses veículos nos dá a possiblidade de prestar um serviço de qualidade na saúde, principalmente em relação a prevenção, pois poderemos gastar menos com o amanhã. Com isso, estamos iniciando o ano bem”, disse Rose Modesto.

Jornal Midiamax