Com investimento de R$ 2,9 milhões, Prefeitura inicia o recapeamento da Cônsul Assaf Trad

Os trabalhos da primeira etapa para o recapeamento da pista da avenida Cônsul Assaf Traf iniciaram nesta quinta-feira (2) em Campo Grande. Será feito o recapeamento em uma extensão de 2,5 km, correspondente a quase metade da avenida.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Recursos também serão utilizados em obras de recuperação do asfalto em vias da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)
Recursos também serão utilizados em obras de recuperação do asfalto em vias da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)

Os trabalhos da primeira etapa para o recapeamento da pista da avenida Cônsul Assaf Traf iniciaram nesta quarta-feira (1) em Campo Grande. Será feito o recapeamento em uma extensão de 2,5 km, correspondente a quase metade da avenida.

Segundo a Prefeitura, serão investidos R$ 2,9 milhões e o recurso é parte do contrato para a pavimentação do bairro Nova Lima, etapa A. Caso o tempo colabore, a previsão é de que a obra termine em 40 dias no trecho programado, entre a rotatória do macroanel e o corredor da Nova Lina, a avenida Marquês de Herval. O serviço será executado em meia pista para evitar a interdição no trânsito.

De acordo com informações da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), o pavimento danificado será removido e em seguida será feito o remendo para uniformizar a pista e só então serão aplicados os três centímetros de capa asfáltica.

Antes de refazer o pavimento de uma pista da avenida, como parte do projeto do Nova Lima, foi implantado um tubo sob a Cônsul Assaf Trad, para o escoamento das águas pluviais captadas pela drenagem construída no bairro, para evitar o alagamento da pista.

“Enquanto está sendo viabilizado o recapeamento das duas pistas em toda a extensão da Assaf Trad que terá um corredor do transporte coletivo, fizemos a opção de recuperar este trecho da pista bairro-centro, onde o pavimento está mais precário, que é a principal via de acesso para quem chega à cidade pela BR-163”, explica o secretário Rudi Fiorese.

(Com informações da PMCG)

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal