Com falta de médicos, pacientes reclamam de demora na UPA Moreninhas

Dos cinco médicos na escala, apenas dois teriam comparecido ao plantão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pacientes que estão no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninhas reclamam da demora para serem consultados nesta segunda-feira (02). De acordo com as denúncias, apenas dois médicos, dos cinco escalados, teriam comparecido ao plantão.

O auxíliar de produção Antônio dos Santos Sobrinho Junior, de 38 anos, afirmou ao Jornal Midiamax que está desde às 13h aguardando por atendimento e que até às 18h, quando entrou em contato com a reportagem, ainda não conseguiu consulta. Outro paciente de 23 anos, Douglas Almeida Amorim, afirmou que apenas dois médicos estariam atendendo e que durante a tarde apenas cerca de 20 pessoas foram chamadas.

Segundo os populares, uma paciente questionou os funcionários sobre a espera e foi informada de que ou ela poderia chamar a polícia ou retornar amanhã. “É um desrespeito com a gente que chegou aqui meio dia e cansou de esperar. Falta de compromisso com a população”, completa Antônio.

A reportagem buscou contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até a publicação não obteve resposta.

Fale com o Midiamax

Os leitores reportaram a denúncia através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue