Com bastante expectativa no segundo dia, candidatos esperam prova difícil do Enem
No segundo dia de prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos vão enfrentar pouco mais de cinco horas de provas neste domingo (11), onde serão aplicadas questões de matemática e ciências da natureza. Na Uniderp, universidade localizada na Avenida Ceará, alguns candidatos relataram ao Jornal Midiamax que preferiram não contar com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No segundo dia de prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos vão enfrentar pouco mais de cinco horas de provas neste domingo (11), onde serão aplicadas questões de matemática e ciências da natureza.
Na Uniderp, universidade localizada na Avenida Ceará, alguns candidatos relataram ao Jornal Midiamax que preferiram não contar com a sorte e chegaram com bastante antecedência para não perderem a hora, além de estarem com bastante expectativa para a prova que para alguns, deve estar bem difícil.
Tentando mudar de universidade, Matheus Durand, de 21 anos, que atualmente cursa Engenharia de Computação em uma universidade particular, tenta ingressar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para continuar fazendo o mesmo curso.
Passado a primeiro dia de ENEM, o estudante disse que não achou difícil a prova, mas que “precisava de atenção em interpretação de texto”, conta.
Para o segundo dia, no qual as matérias estão relacionadas a exatas, Matheus acredita que o fator de estar cursando em uma área que tem semelhanças com a prova de hoje, faz ficar ainda mais esperançoso.
“Não estudei especificamente, estudei pelas matérias que tenho na faculdade. Acho que vou bem em matemática e física”, ressalta. Ele mora na Vila Olinda e veio de ônibus, chegando por volta das 9h40 na universidade.
Estreando no ENEM, o estudante Élber Soares, 17 anos relata que as pessoas sempre colocam expectativa demais na prova e acabam deixando os candidatos assustados. Ele afirmou que não achou tudo isso da prova. “Cheguei meio assombrado, o pessoal bota muita pilha, que é muito complicada, mas eu não achei difícil”.
Tendo certa dificuldade em uma das matérias, o jovem acha que a de hoje, exigirá mais do candidato. “Acho que a prova de hoje vai estar muito difícil, não sou bom em matemática. A primeira prova não foi tão difícil”.
Élber que pretende fazer engenharia agrônoma. Ele chegou com antecedência para não perder a prova. Segundo ele, saiu por volta das 10 horas de sua casa, próxima ao Terminal Guaicurus e preferiu ir de moto do que de ônibus, chegando por volta das 10h20, na Uniderp.
O estudante Bruno Cerqueira, de 22 anos, tenta entrar no curso de Medicina. Esta é a segunda vez que o candidato faz o ENEM. O rapaz que mora no Parque do Sóter, chegou bem cedo por volta das 9h30.
“Eu cheguei cedo por medo de acontecer algo no caminho, eu vim de moto e sempre pode acontecer alguma coisa, não queria perder a prova”, explicou.
A expectativa de Bruno é que a prova esteja bem fácil. “Vai ser fácil, a gente tem que estar preparado para tudo, sou melhor em exatas, mas fui bem no primeiro dia”.
Com os portões fechados às 12 horas, não houve relatos de nenhum candidato chegar atrasado.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.