Coleta de lixo e transporte escolar estão suspensos em Maracaju, devido à falta de combustíveis

Prefeitura reiterou apoio a paralisação nacional dos caminhoneiros e se comprometeu a adotar medidas necessárias para que ambulâncias continuem circulando
| 24/05/2018
- 22:31
Coleta de lixo e transporte escolar estão suspensos em Maracaju, devido à falta de combustíveis

A falta de combustíveis, ocasionada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, que perdura desde a última segunda-feira (20), fez com que a – distante 158 km de Campo Grande – adotasse medidas emergenciais. A partir de sexta-feira (25), ficam suspensos, a e o transporte escolar rural e urbano. A paralisação dos serviços é por tempo indeterminado.

Mesmo com o transporte escolar suspenso, as aulas nas escolas da rede pública de ensino não serão suspensas, segundo informou a Prefeitura.

Conforme o comunicado, não houve outra alternativa, senão a suspensão da coleta de lixo, pois o material recolhido na cidade – e no distrito de Vista Alegre -, por regra, é destinado a Dourados – distante 229 km da Capital – e os caminhões que transportam o lixo estão impedidos de circular, por falta de combustível.

A Prefeitura ainda orienta a população a colaborar diminuindo a produção de lixo e acondicionar o material de maneira segura e adequada até o reestabelecimento dos serviços. O município ainda se compromete a adotar medidas necessárias para que as ambulâncias continuam circulando normalmente, enquanto durar a paralisação.

O ‘racionamento’ do combustível também afeta a circulação do transporte coletivo. Enquanto perdurar a paralisação nacional, os ônibus devem operar apenas em horários específicos, às 6h, 11h, 13h e 17h.

Segundo o comunicado, a decisão de suspender os serviços foi tomada após avaliação das secretarias de Governo, Planejamento e Finanças, Educação, Obras, Procuradoria Jurídica, presidente da Câmara de Vereadores e prefeito Municipal.

Veja também

Os bairros Jardim Paulista, Tiradentes e Vilas Boas ficaram quase três horas sem energia elétrica,...

Últimas notícias