Cotidiano

Clima de comoção marca sepultamento de estudante que morreu após desmaiar em escola

Tristeza e comoção marcaram o velório e sepultamento da estudante Bianca Calixto, de 17 anos, que morreu na noite desta terça-feira (4), após desmaiar em uma escola municipal de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. Durante o funeral, amigos e familiares se despediram e fizeram homenagens à jovem após a morte prematura. Na […]

Clayton Neves Publicado em 05/09/2018, às 16h46 - Atualizado em 06/09/2018, às 11h12

None

Tristeza e comoção marcaram o velório e sepultamento da estudante Bianca Calixto, de 17 anos, que morreu na noite desta terça-feira (4), após desmaiar em uma escola municipal de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. Durante o funeral, amigos e familiares se despediram e fizeram homenagens à jovem após a morte prematura.

Na página de Bianca nas redes sociais dezenas de internautas também deixaram mensagens de apoio à família e elogiaram a garota que segundo eles, “era cheia de sonhos e iluminada”. Fotos da menina invadiram os perfis na internet e ilustraram mensagens de adeus.

O sentimento é de profunda dor e já sinto um vazio no coração que não consigo explicar. Sentirei muito a falta da sua presença na minha vida e ainda me custa acreditar que isto aconteceu. Descanse em paz, amiga!”, diz uma publicação. “ Descanse em paz, Bianca. Que Deus conforte o coração da família Calixto”, diz outra.

Em luto pela morte da moradora, a Prefeitura Municipal cancelou o desfile cívico de 7 de setembro, que estava marcado para esta quarta-feira (5).

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina como morte a esclarecer e o delegado responsável pelo caso aguarda laudos que devem apontar o que provocou a morte.

O caso

Bianca Calixto, de 17 anos, morreu na noite desta terça-feira (4), na cidade de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, após desmaiar em uma escola municipal.

O caso aconteceu na escola Luiz Carlos Sampaio, em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. Bianca passou mal durante uma aula e acabou desmaiando. Ela teria saído da sala de aula para buscar um caderno e foi encontrada no corredor, desmaiada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e várias massagens cardíacas foram feitas.

Ela foi levada para um hospital na cidade, mas não resistiu e morreu no início da noite de terça (4). Ela cursava o 3º ano do ensino médio.

Jornal Midiamax