Santa Casa suspende operações e interdita parte do centro cirúrgico após alagamento

Três salas do centro cirúrgico do hospital Santa Casa de Campo Grande devem voltar a funcionar ainda nesta quinta-feira (4), após a limpeza. Mas as cirurgias que estavam agendadas para a quarta-feira (3) e os próximos dias continuam suspensas, um total de 58. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, cinco salas do centro cirúrgico […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três salas do centro cirúrgico do hospital Santa Casa de Campo Grande devem voltar a funcionar ainda nesta quinta-feira (4), após a limpeza. Mas as cirurgias que estavam agendadas para a quarta-feira (3) e os próximos dias continuam suspensas, um total de 58.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, cinco salas do centro cirúrgico ainda estão interditadas, por causa, do alagamento que a chuva causou. Equipes da engenharia clínica do hospital fazem testes nos aparelhos para verificar algum dano.

A chuva que caiu na tarde de quarta (3) alagou algumas ruas da cidade, além de arrastar carros na correnteza, derrubar árvores. Em menos de uma hora choveu 35,6 milímetros na Capital e a temperatura despencou onze graus. Antes da chuva, termômetros marcavam 32°C e após início da tempestade, temperatura registrou 21°C. Uma forte ventania também chegou a atingir a cidade, com rajadas de ventos de até 62 km/h.

Na Santa Casa, as águas da chuva invadiram as calhas do teto da unidade e eletricidade foi danificada. Um menino passava por cirurgia no momento da tempestade e os médicos precisaram terminar a intervenção.

 

 

 

 

Conteúdos relacionados

John Ashley, Observatório Nacional
Bolsa Família