Chuvas: mais 2 municípios decretam situação de emergência em MS

Bela Vista e Antônio João emitiram decretos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bela Vista e Antônio João emitiram decretos

Bela Vista e Antônio João emitiram decretos de situação de emergência devido às chuvas intensas. Com isso, já são 18 cidades do Mato Grosso do Sul passando por situações críticas.

Os instrumentos foram assinados na segunda-feira (15), entretanto a Cedec/MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de MS) recebeu comunicado oficial somente nesta sexta-feira (19). As coordenadorias municipais estão registrando os prejuízos e danos causados nas duas cidades. Os decretos tem validade de 180 dias.

Segundo informações do Governo do Estado, até o momento, estão oficializados decretos nos municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista e Antônio João.

A maioria deles foi feita com base em chuvas intensas, mas há registros também em decorrência de vendavais, enxurradas e alagamentos. Várias das ocorrências são relacionadas ao início do período das chuvas, ainda no ano passado.

Homologados

Chuvas: mais 2 municípios decretam situação de emergência em MS

Em todos os demais, o Estado será parceiro com repasses em recursos e suporte da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para recuperação estradas, pontes e acessos.

Conteúdos relacionados