Cotidiano

Chuva exige que motoristas dirijam com atenção redobrada nesta terça-feira

Tráfego é lendo em algumas regiões

Maisse Cunha Publicado em 20/02/2018, às 18h37

None

Tráfego é lendo em algumas regiões

​A chuva que cai sobre Campo Grande desde as primeiras horas desta terça-feira (20) exige cautela redobrada no trânsito. Por volta das 15h, o tráfego de veículos era intenso no encontro das avenidas Duque de Caxias, corredor Oeste da Capital, e Afonso Pena, no bairro Amambaí.Chuva exige que motoristas dirijam com atenção redobrada nesta terça-feira

O mesmo acontece na Ernesto Geisel, no cruzamento com a avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Horto Florestal, na Vila Carvalho. De lá até a Afonso Pena, veículos trafegam com velocidade reduzida.

A situação também se repete, no sentido centro-bairro, no cruzamento com a rua Santa Adélia, em frente ao Shopping Norte Sul Plaza, no bairro Cohafama, onde os motoristas devem ficar mais atentos.

Apesar da chuva ininterrupta, o nível do córrego prosa e do rio Anhanduí não subiu tanto, como era esperado devido ao volume da precipitação que recai sobre a Capital.

Previsão do tempo

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade no estado deve ser intensificada durante todo o dia, promovendo pancadas de chuvas fortes, rajadas de vento, descargas elétricas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo, especialmente nas regiões sul e sudeste.

Isso acontece devido a evolução de um ciclone extratropical na região sul do país, determinante para o agravamento das condições climáticas no estado, nos próximos dias, especialmente entre hoje e quarta-feira (21).

O tempo deve começar a melhorar na região sudeste de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (22). Entretanto, a convergência mantém pancadas de chuva e trovoadas nas regiões norte e nordeste, fazendo as temperaturas mínimas declinarem e as máximas se elevarem.

Em Campo Grande, a mínima para esta tarde é de 20°C e a máxima de 27°C, com ventos fracos e moderados. Para as demais regiões, conforme o Inmet, a terça é de temperaturas entre 18°C e 30°C.

Jornal Midiamax