Capital registra queda de 19% no número de casos de dengue em janeiro

No período, foram registrados 326 casos da doença

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No período, foram registrados 326 casos da doença

Boletim divulgado nesta quarta-feira (7) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mostra que houve queda significativa no número de casos de dengue registrados na Capital, no mês de janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo coma Sesau, no primeiro mês de 2018, foram registrados 326 casos da doença, contra 403, registrados em janeiro do ano passado. O número representa queda de 19% no total de casos do registrados no período.

Vale lembrar que, de janeiro a dezembro de 2016, foram notificados 28.469 casos de dengue na Capital, número 98% inferior aos registrados em 2017, quando o índice de casos confirmados atingiu a margem de 3.190 notificações.

Em contrapartida, o número de casos de zika aumentou no período em questão. Em janeiro de 2017, foram registrados 16 casos de zika, contra 20 no mês passado. Conforme o boletim, as notificações de chikungunya em ambos períodos se manteve, com registro de 15 casos.

Doenças transmitidas pelo Aedes aegypt, mosquito transmissor da doença, ocorrem com maior frequência justamente nessa época do ano, pois a incidência de chuvas é grande em todo país.

Como 80% dos focos de mosquito estão nas residências, a Sesau orienta que a população redobre os cuidados, para evitar a proliferação do mosquito, que também é transmissor da febre amarela.

Conteúdos relacionados