Prova será realizada nos dias 4 e 11 de novembro

Candidatos que farão o (Exame Nacional do Ensino Médio) terão 30 minutos a mais para fazer a prova no segundo dia, que reúne questões sobre Ciências da natureza e Matemática. Este ano, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova no primeiro dia e cinco horas para responder a segunda prova. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

As provas serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, acontece a prova com os conteúdos de Redação, Linguagens e Ciências Humanas e no segundo dia haverá prova de Ciências da Natureza e Matemática. As inscrições começam às 10h do dia 7 de maio e seguem até o dia 18 de maio, a taxa continua a R$ 82 e o pagamento deve ser feito desde o momento da inscrição até o dia 23 de maio.

Para os candidatos estudantes de escolas públicas, bolsistas em instituições privadas ou que tenham a renda per capita igual ou inferior a um salário e meio podem pedir a taxa de isenção entre os dias 2 e 11 de abril. Também tem isenção o participante em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os participantes isentos da taxa de inscrição que não compareceram nos dias de prova no Enem do ano passado terão que justificar a ausência por meio de atestado médico, documento judicial ou boletim de ocorrência para fazer o Enem 2018 sem pagar a taxa. O prazo para a justificativa vai de 2 a 11 de abril. Para aqueles que quiserem solicitar o uso de nome social na prova, o prazo é de 28 de maio a 3 de junho.